Visita Técnica à Escola Família Agrícola de Olivânia

“Sensacional” e “indescritível” foram às palavras usadas pelos formandos do Curso de Pedagogia/Matutino da Faculdade Multivix Serra, para descrever a Visita Técnica feita à Escola Família Agrícola de Olivânia no município de Anchieta, nesta terça-feira 16/05.

Recebidos calorosamente por alunos e gestores, tivemos a oportunidade de conhecer o modelo de educação do campo e os fundamentos teóricos e metodológicos da Pedagogia da Alternância assentado na parceria entre escola, família e comunidade. Além de vivenciar o cotidiano de crianças e adolescentes que vivem na escola em regime integral e/ou sistema de internato.

Mais uma vez, os formandos perceberam não apenas a importância de ultrapassar os muros da escola, como também a necessidade de um fazer pedagógico capaz de educar para além das letras possibilitando ao educando uma formação integral para vida e para a sociedade.

Tags: , ,