Quarta Edição do Projeto ‘Olhares Sobre a Ilha de Vitória’

Alunos dos 4º e 5º períodos do curso de Pedagogia da faculdade Mutivix Serra realizaram neste sábado dia 06/05/2017, sob a orientação da professora Silvana Santus, a 4ª Edição do Projeto Olhares Sobre a Ilha de Vitória.

O Projeto tem como objetivo possibilitar aos futuros professores, trabalhar de forma dinâmica, crítica e contextualizada com as disciplinas de história e geografia. Os alunos puderam aliar as teorias debatidas em sala, com as práticas vivenciadas em campo, de forma interdisciplinar passando pela história, geografia, sociologia, meio ambiente e economia, para compreender as transformações que o espaço urbano da Grande Vitória vem sofrendo ao longo dos anos e os efeitos dessas transformações na vida de seus habitantes.

Seguindo o roteiro, a turma velejou pela Baía de Vitória, observando suas velhas e novas paisagens, a poluição de suas águas, o desmatamento, a crescente favelização de morros e encostas da Ilha e por fim a visita culminou no Museu Ferroviário, fechando o dia com Chave de Ouro. Tratou-se uma mais uma ótima oportunidade de aprendizado para além da sala de aula.