Palestra em Comemoração ao dia do Psicólogo

Faculdade Multivix unidade de Serra realiza palestra em Comemoração ao dia do Psicólogo.

Em comemoração ao dia do psicólogo a coordenação de curso da Faculdade Multivix unidade de Serra convidou o psicólogo Marcio Bertaso Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Psicologia que ministrou uma palestra sobre Ética na psicologia: nuances do fazer psicológico.

Esta data celebra o profissional responsável por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas e crises das pessoas. Para exercer a função de psicólogo, o profissional deve concluir o curso de ensino superior em psicologia. No Brasil, o Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto em homenagem a data da regulamentação desta profissão no país, através do Decreto de Lei nº 4.119, de 27 de agosto de 1964.

Conheça a profissão do Psicologo: O psicólogo tem vasto campo de atuação. Sintetizando, pode desempenhar suas funções profissionais atendendo em consultório próprio ou em clínicas particulares. No mercado de trabalho pode atuar em espaços da saúde pública – hospitais, postos de saúde. No sistema de ensino – em escolas, creches. Na assistência a sociedade, em associações comunitárias, fundações e varas judiciais. No sistema Organizacional e de Recursos Humanos, aplicando e avaliando testes psicotécnicos. E outras tantas áreas, como a da Psicologia Esportiva.

Objetivos do Curso de Psicologia da Faculdade Multivix Serra:

Visando desenvolver uma educação plena, humanística e profissional, pretende para formação profissional em seu sentido mais estrito:

Oferecer uma organização curricular que permita a identificação e compreensão dos diferentes aspectos da profissão;

Formar profissionais críticos, com sólida formação nos diferentes conhecimentos psicológicos e marcados por uma profunda reflexão ética;

Preparar profissionais que possam atuar, de modo eficiente, em atividades da pesquisa psicológica, seja de cunho básico, instrumental ou profissional;

Proporcionar atualizações constantes dando acesso ao conhecimento teórico-metodológicos e às áreas de atuação da prática área psicológica;

Enfatizar a necessidade da prevenção e atuação do psicólogo, através de procedimentos adequados;

Expor uma visão ampla dos fatores determinantes dos distúrbios mentais e comportamentais.

Favorecer a compreensão das interações entre comportamento e contexto bio-psicossocial, e das relações grupais, institucionais e comunitárias;

Preparação profissional para o domínio de métodos e técnicas de avaliação psicológicas e sua aplicação nas áreas de saúde, educação e trabalho;

Promover atividades de extensão e pesquisa incentivando o aluno a desenvolver trabalhos de iniciação científica;

Desenvolver conteúdos relativos ao exercício da cidadania, à promoção dos direitos humanos, à prevenção de práticas discriminatórias e violência;

Formar profissionais que possam atuar em prol da difusão e solidificação do conhecimento psicológico na região, como um profissional promotor de saúde mental nos mais diferentes níveis.

Tags: , , ,