Alunos de Psicologia realizaram um trabalho de intervenção na escola Maringá

Na disciplina de estágio básico I, os alunos do 4° período de Psicologia da Faculdade Multivix unidade da Serra realizaram um trabalho de intervenção na escola Maringá. A proposta deste trabalho consiste em compreender os mecanismos biopolíticos que configuram, no contemporâneo, a produção formas de subjetividade nas quais se registram também, como mais uma tecnologia, o jogo da baleia azul, de grande preocupação para nós, enquanto psicólogos, futuros psicólogos, pesquisadores, discentes e docentes.

Tece-se, como recorte para análise e intervenção, os corpos dos jovens inseridos na escola Maringá, situada no município da Serra, E.S.

Dos principais indicadores para a diagramação dos processos subjetivos, o biotecnocontrole que compõem tais vidas, urge pensar e empreender exercícios de resistência que viabilizem uma vida em expansão máxima. Para tanto, apostamos na grupalidade, em encontros éticos nos quais seja possível problematizar algures as práxis que carecem ser redimensionadas como aposta na promoção e produção de saúde.

Tags: ,