Alunos da Multivix Serra participam de Visita do Ministro da Saúde

Alunos da faculdade Multivix Serra participam de Visita do Ministro da Saúde as obras do Hospital Infantil de Serra.

No mês de outubro o ministro da Saúde, Ricardo Barros participou de uma visita técnica ao Hospital Materno Infantil, maior obra municipal em andamento no Estado. Em estágio avançado de construção, o hospital ficará localizado no bairro Colina de Laranjeiras, ao lado da Faculdade Multivix Serra.

Durante a visita do Ministro os alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia prestaram atendimentos a comunidade como IMC (índice de massa corporal) e medição de pressão arterial. Até o Prefeito do município de Serra, Audifax Barcelos aproveitou a oportunidade e verificou sua pressão arterial. Além dos alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura tiveram a oportunidade de fazer uma visita técnica exclusiva e conheceram de perto todo o processo de construção desse que será o maior Hospital Infantil do Espírito Santo.

A unidade está sendo construída em uma área de 25 mil metros quadrados. O hospital será composto por três pavimentos distribuídos em: assistência materno-infantil, serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, casa da gestante, bebê e mulheres que tenham tido filho há até 45 dias (puérperas). Um dos diferenciais vai ser a inserção do acompanhante no processo de atendimento ao bebê e à gestante, conforme a Política do Parto Humanizado. Novidade no município, o Hospital Materno Infantil vai ter um leito chamado “PPP”: Pré-parto, Parto e Pós-parto.

Serão atendidas gestantes de baixo e médio risco. Entre os profissionais que vão atuar no hospital estão pediatras, clínicos-gerais, obstetras, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

É Muito importante ressaltar que esse hospital vai gerar uma grande demanda de profissionais da área de saúde e paralelo a isso a Faculdade Multivix Serra lança novos cursos na área de saúde como Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, estética e Cosmética e o curso de Fisioterapia, que já conta com uma turma em andamento.

Tags: , , , ,