Acesse o novo site da Multivix

Alunos da Multivix Serra participam de Visita do Ministro da Saúde

Publicado em .

Alunos da faculdade Multivix Serra participam de Visita do Ministro da Saúde as obras do Hospital Infantil de Serra.

No mês de outubro o ministro da Saúde, Ricardo Barros participou de uma visita técnica ao Hospital Materno Infantil, maior obra municipal em andamento no Estado. Em estágio avançado de construção, o hospital ficará localizado no bairro Colina de Laranjeiras, ao lado da Faculdade Multivix Serra.

Durante a visita do Ministro os alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia prestaram atendimentos a comunidade como IMC (índice de massa corporal) e medição de pressão arterial. Até o Prefeito do município de Serra, Audifax Barcelos aproveitou a oportunidade e verificou sua pressão arterial. Além dos alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura tiveram a oportunidade de fazer uma visita técnica exclusiva e conheceram de perto todo o processo de construção desse que será o maior Hospital Infantil do Espírito Santo.

A unidade está sendo construída em uma área de 25 mil metros quadrados. O hospital será composto por três pavimentos distribuídos em: assistência materno-infantil, serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, casa da gestante, bebê e mulheres que tenham tido filho há até 45 dias (puérperas). Um dos diferenciais vai ser a inserção do acompanhante no processo de atendimento ao bebê e à gestante, conforme a Política do Parto Humanizado. Novidade no município, o Hospital Materno Infantil vai ter um leito chamado “PPP”: Pré-parto, Parto e Pós-parto.

Serão atendidas gestantes de baixo e médio risco. Entre os profissionais que vão atuar no hospital estão pediatras, clínicos-gerais, obstetras, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

É Muito importante ressaltar que esse hospital vai gerar uma grande demanda de profissionais da área de saúde e paralelo a isso a Faculdade Multivix Serra lança novos cursos na área de saúde como Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, estética e Cosmética e o curso de Fisioterapia, que já conta com uma turma em andamento.

Tags: , , , ,