Aluno de Psicologia tem poema publicado no livro, Antologia Poética, Prêmio Poetize 2017

Publicado em .

Tudo iniciou em 21 de novembro de 2016, através de um email encaminhado pela Coordenadora do curso de psicologia da Multivix, Marta Almeida, me informando e incentivando com as seguintes palavras: “ Samuel, Lembrei de você, nosso grande poeta, faça sua inscrição.” Junto a esta mensagem seguia o informativo do evento e as orientações necessárias para formalizar a inscrição. O concurso Nacional Novos Poetas, Poetize 2017, teve um total de 2.942 inscrições de todo o Brasil, e seriam selecionadas 250 poesias para compor o livro.

Na data de 05 de dezembro pude formalizar a inscrição e apresentei o poema “ entre pingos e pontos”, preparado exclusivamente para este concurso.

No dia 22 de dezembro de 2016 recebi a seguinte informação: “Parabéns! O seu poema foi classificado e fará parte do livro, Antologia Poética, Prêmio Poetize 2017. Foi um momento de muita alegria para que traduziu todas expectativas em felicidades.

Quanto ao poema, ele nasceu de um “insight “ imediatamente após a convocação da Coordenadora Marta. Eu decidi que não usaria qualquer texto já produzido, teria que ser algo inédito, e vi uma imagem do “i”, a única letra com adorno originário em nossa língua. No momento que escrevia, percebi a existência de uma forte relação entre o pingo e o ponto, razão pela qual não abordei somente o pingo.

Aos que quiserem adquirir um exemplar, basta nos procurar  ou  encaminhar um email para o seguinte endereço: atendimento@vivaraeditora.com.br

“A poesia é o caminho por onde anda o coração” (Samuel Florencio)

Tags: ,